Friday, April 16, 2010

Estou no Minube

Há alguns dias decidi aceitar um convite feito por um site de turismo, o Minube. Na realidade trata-se de uma comunidade de viagens e turismo, onde os participantes são livres para escrever a própria impressão sobre uma cidade, um evento, um restaurante, etc. Dessa forma, se você estiver planejando uma viagem, pode obter informações variadas, seja de quem passou pelo seu destino, seja de quem mora lá.

A ideia de viajar e agir como os habitantes locais, sem ficar preso a um guia turístico, permite um conhecimento da cultura local, enriquecendo a viagem com descobertas e experiências que de outro modo não seriam proporcionadas. Sabem quantos cariocas visitaram o Cristo Redentor sem a obrigação de acompanhar algum amigo a passeio? Claro que amamos o nosso Cristo, mas eu mesmo só fui conhecer o Pão de Açúcar quando tive que acompanhar um grupo de amigos paulistas. E que passeios os cariocas fazem? Onde eles se reúnem? Que lugares frequentam? Que lugares evitam por se tratarem de armadilhas para turistas? São perguntas como estas que se pode encontrar no Minube. E foi esse o motivo que me levou a aceitar o convite e tornar-me um colaborador.

Por enquanto escrevi apenas alguns posts, ainda estou testando as ferramentas e ajustando o tamanho dos textos, tentando criar uma linguagem sem tantos termos regionais ou gírias, enfim, estou calibrando o teclado. Mas prometo enriquecer muito o já rico acervo deles. Nosso, quis dizer.

Fica então o convite: ao planejar uma viagem, visite o Minube e descubra como aproveitar melhor a sua estadia. Se quiser ler apenas os meus textos, estão agrupados nesta página.

Esperamos vocês .

9 comments:

Meire said...

Fui visitar e confirmo que é formidavel.

Allan eu para acentuar meus posts, escrevo ou colo no gmail como se estivesse enviando uma mensagem, depois clico em verificar ortografia e coloco os acentos e depois colo na html do post.

Bjs

myra said...

acho otimo!!!!!! que bom!!!
beijos

Anonymous said...

Ciao Allan, sono vivo , abbandonato il blog,il 2009 é stato un anno strano , direi difficile, ma é passato hehehe...
Sempre un piacere passare qui.
Abbraccio!
Cele

Anonymous said...

Oi Allan.

Também fui visitar o site e gostei muito.

Bjs.
Elvira

anamaria said...

visitei o minube mas para quem acompanha o seu blog, Allan, o Minube é apenas um aperitivo. Parabéns. Abçs.

Juliana Rossa said...

Oi Allan!
Também jà te visitei no Minube.
Muito legal!
Vida longa para seus escritos virtuais!
Bjs.

Claudio Costa said...

Vou correndo visitar o Minube. [Aliás,recebi seu spam involuntário. No problem!] :-)

ines bachiega said...

Allan, obrigada por me visitar...rs
Vc é sempre muito gentil e dá ótimas dicas.
Abraço
Inês

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ said...

OI Allan, tb recebi seu spam involuntário. Já visitei o link e achei ótimo.

Obrigada pela dica.

Abracos