Monday, October 12, 2009

Odores agradáveis da nossa gente

Sra. Anna: “Allan, uma das coisas que chama a atenção da gente no Brasil é que as pessoas não fedem.”

Allan: “Sra. Anna, o Brasil é um país tropical, com temperaturas acima dos 20 ºC durante todo o ano em boa parte. Se não tomar banho e usar desodorante, ninguém aguenta.”

Sra. Anna: “Pois é, mesmo as mulheres que iam fazer a limpeza ou cozinhar estavam cheirosas no fim do dia…”

Allan [constrangido pelo argumento, pois concordar implica aceitar o fato de que a coisa é diferente por aqui, onde não é raro encontrar pessoas que não usam desodorante e têm medo do chuveiro]: “A mulher brasileira é muito vaidosa…”

12 comments:

Milton Ribeiro said...

Deodorant Sette Giorni...

Anonymous said...

Adorei !!!!

Bjs.
Elvira

Elaine said...

Basta que você entre numa agência dos correios ou na sala de espera do consultório médico... prá você se lembrar imediatamente que não está na terrinha...
Sem preconceito, lógico. Foi só um desabafo, rsrsrs

maray said...

isso é verdade em termos. A gente, de fato, toma banho pra caramba. Mas lá (estou hoje em Vigo, veja só!)no Brasil, tomar o Jardim Macedonia de volta pra casa, em horario de rush nao é fácil. Nem desodorante 48 hs aguenta dar conta ;)

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ said...

Mas é isso mesmo; nao é só os brasileiros que cheiram bem nao, Allan. Entra no mercado brasileiro, nós compramos pelo cheiro da fruta que cheira lá fora; entra nas drogarias no Brasil, tem cheiro gostoso. Aqui minha nossa. Hoje fui fazer acumpultura e pedi de imediato para a menina me levar a uma outra sala, pois o fedor de quem esteve lá antes de mim foi terrível, ai sim minha enxaqueca ia vir na hora e nao teria acumpultura que desse jeito.

Bom tema...

Luma Rosa said...

Allan, você foi muito educado com a Sra. Anna.

Beijus,

Lunna said...

Sua educação foi notável, mas há certos exageros, como também há certas verdades.
Isso sem comparar na questão da água. Eterno problema dos europeus. Aqui eu tomo banho todos os dias, os rápidos, de 06 a 10 minutos, no máximo e tem gente que fica 25 minutos e eu nunca sei o que se faz tanto em baixo d´água. Serio. Enfim...
Beijos e boa semana carissimo.

Marco Antônio said...

Não posso afirmar muito sobre isso Allan, mas olha, metrô no final do dia aqui em SP é triste e há aquelas pessoas que cheiram demais, tomam banho de perfume. Muito triste. Boa semana pra vc.

Anonymous said...

Allan, coincidência ou não, o Palmeireas tinha como mascote um periquito, mas as torcidas adversárias pejorativamente chamavam os palmeirenses de "porco", a própria torciad palmeirense assumiu o apelido, retirando-lhe o sentido depreciativo, como o urubu dos flamenguistas.
Manoel Carlos

Vivien Morgato : said...

kkkkkk...menino, agora eu tive que rir.

Claudio Costa said...

No Brasil há até o costume, em alguns lugares, de "tomar banho de cheiro".
Mas há o tal 'budum', também.
Nem tanto ao céu, nem tanto à terra...

Segunda impressão said...

Tive que rir!
Boa resposta Allan!