Monday, June 29, 2009

Não façam isso em casa

Atendendo a uma solicitação de um dos poucos leitores deste blog, vasculhei quase todo o histórico procurando um comentário. Descobri que a grande maioria dos comentários são de leitoras. Diverti-me imaginando os motivos dessa estatística.

Sempre tive muita preguiça em revisar qualquer texto, mas a quantidade de erros ortográficos, de concordância e gramaticais encontrados me assustaram. Principalmente porque sempre preferi escrever de maneira simples, de modo a poder ser lido por qualquer um. Adquiri vícios e perdi vocabulário. Não revisei nada - é óbvio! - e prometi a mim mesmo nunca mais repetir uma busca dessas.

10 comments:

Silvia said...

É que mulher "fala" mais! :-)

Leonardo Schabbach said...

Revisar textos, poemas, livros, postagens e etc... é sempre um martírio. Sempre que olho para trás acho tudo horrível hehehe.

Leila Silva said...

Você é muito modesto..
abraços

maray said...

Já tinha percebido essa constância: em blog de mulher, homem comenta e em blog de homem quem comenta é mulher. Se fosse computador a cheiros e caras eu diria que é a eterna atração entre sexos. Como não é - ainda - assim, fico sem teoria. Até no meu, dona que sou de nome ambíguo ( só o nome, heim?) a maioria dos comentadopres é homem. Mistérios...

Segunda impressão said...

O fato da maioria dos comentários serem femininos é realmente algo curioso. Verdade é que seu blog agrada a todos os gostos.
Quando eu volto a alguns dos meus textos tenho vontade de excluí-los.Rs.

Juju said...

será que até na blogosfera as mulheres são maioria?

parece que como nós somos mais falantes e nos expomos mais, o mundo dos blogs nos atrai mais que aos homens, não?!

demoro pra vir aqui, mas quando posso venho dar uma espiadinha, gosto muito do seu blog.

eu tive que fazer outro porque os meus blogs excederam os downloads, agora estou em casa nova também na net.

tempo de mudanças, mudei de casa, cidade e estado, mudei de bolg também, é assim que vamos continuando...

apareça lá de vez em quando também

beijinho
Ju

Anonymous said...

Edição de textos, correção...
Isso sempre gera desconfortos. Eu ando tentando me obrigar a tal reforma por exemplo. Até agora estou sofrendo uma clamourosa derrota pra mim mesma. rs
Bjs
Lunna

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ said...

hahahahhahah, nem me fale nisso. Sou capaz de escrever melhor em alemao que em português. Ainda mais agora depois dessa reforma.

Boa semana

Criação de site said...

Nção sei pq tem poucos leitores porque achei muito legal seu blog.

Abss

Fred

zeza said...

ok sou mulher tambèm, gostei muito do seu site... moro na italia fazem 17 anos, ultimamente moro em Oristano,(mais exatamente num fim de mundo là perto)Gostei muito do seu blog,mas não encontrei um endereço para o qual escrever.Tenho um blog que chama www.quelliditramatza.it, mas por enquanto è todo em italiano.vou seguir seu blog atentamente e sugerir para os meus amigos. saluti