As outras duas características dessa laranja vermelha são o sabor particular e a pouca acidez. A fruta é doce e perfumada.
Os italianos consideram a laranja uma fruta de inverno, além de terem a absoluta certeza de que é a Sicília o berço de todos os cítricos, e não o Oriente. Eu não discuto, fico só esperando que apareçam as primeiras laranjas vermelhas para me fartar.
.
hoo, Allan... Coloca algumas numa caixinha e despacha para cá!!! Morei em Jacareí e uma senhora tinha, no quintal, laranjas parecidas com essas, vermelhas. Deu vontade... hhhuuummmm
ReplyDeleteBeijos
Porra, amigo! Fazia anos que eu nao via essas laranjas...ate tinha esquecido...mas ver a fotografia e ler o texto e me deu uma saudade de quando eu era menino. Nao gostava muito do sabor delas, mas eu adorava sua cor.
ReplyDeleteAbraçao do outro lado do Mediterráneo.
A primeira vez que vi essas laranjas achei tão estranho ... Mas depois gostei ...
ReplyDeleteBjs.
Elvira
Parece grapefruit...beijus
ReplyDeleteVeni, vidi, amavi!
ReplyDeletenooossa, elas são lindas. e, além de tudo, pouco ácidas. maravilha.
ReplyDeleteSinceramente, é um prazer imenso encontrar um blogue em português, dedicado a Itália. O meu também o é, se bem que mais virado à Campânia.
ReplyDeleteEssas laranjas fizeram as delícias dos meus invernos transalpinos. Regalo para os olhos e para o sabor, sim. Até breve!