sexta-feira, janeiro 28, 2005

Casamento e Serenidade

Caros e Caras,
Paz e saúde!

Inverno maluco. Às vezes faz frio. Às vezes, clima de primavera.
Vinte e oito de janeiro quase acabou. Flores. Presentinhos, surpresinhas das meninas, um quebra-cabeça que elas nos obrigaram a montar antes de sairmos para jantar, com um casal de narigudos do Mordillo que esculpem um coração num bloco de gelo no mar, usando um maçarico. Montamos e colocamos em uma pequena moldura de vidro. Vai ficar em cima do computador, na parede.

Salames piacentinos de entrada. Ela pede pennete ai funghi e rucola. Eu, tortelli di zucca. Depois, porco ai funghi e costelette di cervo ai fruti di bosco. Uma garrafa de Guturnio reserva especial. Café.

Dezoito anos atrás era verão. Agora, esse frio aconchegante que obriga a andar de braços dados. Como naquele verão, quando tudo começou.

Tudo tão diferente. O mesmo sentimento. Mais a sensação tranqüila de uma serenidade sem fim.

Ciao.

13 comentários:

Anônimo disse...

Uma questão: você se chama "tião", na pronúncia quando na Itália??

Isso de fazer inverno aí e verão aqui é bem legal, converso com um rapaz da Holanda e ele vive a se queixar da neve... Já viu quando os Simpsoms vem para o Brasil???

Abraços,
Diego - Palavreando.com

Golb disse...

Allan, parabéns pelos 18 anos de união. Essa serenidade deve ser uma coisa de outro mundo, um dia chego lá.

Claudio Costa disse...

Sua comemoração dos 18 anos explicita um momento de paz e harmonia (exatamente o que mais falta, no mundo). Legal que o fogo do verão, há 18 anos, ainda os aquece neste inverno... e por muitos outros, desejo.

Leila Silva disse...

E um texto muito poetico para comemorar os 18 anos. Bonito mesmo. Parabens.
Abracos
Leila

Mineiras, Uai! disse...

Allan, lindo o texto! Parabéns pelos 18 anos de união, a qual resultou em dois lindos frutos do amor: suas filhas! É bom saber que ainda existe isso no mundo, harmonia, felicidade conjugal... Apesar de ter um casal exemplo em casa (papai + mamãe), isto está tão raro à nossa volta que fico muito feliz por vocês!
Abração, viu?
Ana Letícia
http://mineirasuai.blogspot.com

Rafael Galvão disse...

Allan, parabéns pra você e pra Eloá. 18 anos é uma maravilha. ;)

Anônimo disse...

Allan e Eloá, Parabéns!!!
18 anos é uma vida, mas quando se está com a pessoa amada a vida parece correr depressa.

Frank & Gaia

.../.. disse...

Oi Allan! Parabéns prá voces!

Anônimo disse...

Olá Allan....Lindo post de hoje....Quando a serenidade se faz presente é sinal de que o amor e a confiança estão por trás disso...Parabéns pra ti e pra Eloá....

Abraços do Brasil pra essa família bonita

Sandrinha

http://balzakiana.blog.tiscali.it

Anônimo disse...

Parabéns! E que o calor continue firme.
Lenine

Anônimo disse...

18 anos nesses tempos?
Isso é amor!
Felicidades a vocês dois.
Luis Becker

Anônimo disse...

Caro Allan,
O que dizer depois de um post assim tao carinhoso e romantico?
Eè o amor, ele è lindo!
Um abraço
Meire
http://pensamentosepoesias.blog.tiscali.it/

Nora Borges disse...

meu amigo, que belo presente!