terça-feira, dezembro 11, 2012

Fim do mundo na Itália



Segunda de manhã, o bar cheio de gente que toma café para espantar o frio de -4 ºC. São operários, motoristas de caminhão, o rapaz das entregas, o frentista, viajantes, enfim, gente que acorda cedo. O pessoal de escritório começa mais tarde e perde parte do espetáculo cotidiano, onde todo mundo comenta os últimos acontecimentos, impressos nos jornais espalhados pelas mesas do bar.

...Com a saída do Professor Mario Monti a economia italiana volta pro buraco

Mas se ele deveria conduzir um governo técnico e não fez nada...?

É verdade, ele anunciou um monte de medidas que já tinham sido tomadas como se fossem dele...

Uma coisa ele  fez: aumentou todos os impostos. Assim, até eu!

Será que a Itália vai sobreviver à volta de Berlusconi?

Bem, a alternativa não é mais confortante. A alternativa é Pier Luigi Bersani...

...Itália? Será que a Europa vai sobreviver?

Todo esse falatório por nada. A eleição só será antecipada de umas quatro ou cinco semanas. E os candidatos são sempre os mesmos. Ou alguém esperava que aparecesse um novo salvador da pátria uma semana antes da eleição?

Ah, o meu voto será de protesto...

O único candidato “de protesto” é o Beppe Grillo [cômico italiano].

...A nossa última esperança é o calendário Maia.
.

11 comentários:

  1. Anônimo11:00 AM

    Já houve o fim do Mundo e ninguém percebeu.
    Manoel Carlos

    ResponderExcluir
  2. nossa! Nós, brasileiros, já vimos este filme, versão tupiniquim, há anos atrás. Lembra quando dizíamos que o último a sair apagasse as luzes? Acho que também haverá uma solução para a europa sem ser o calendário maia. Sou otimista sempre. Como diz o Zé Simão: fundo de poço tem mola! Acreditemos, pois.

    ResponderExcluir
  3. Oi Allan
    Hehehe, concordo!
    Somente o calendário Maia para nos salvar - rir pra não chorar!
    Léia

    ResponderExcluir
  4. Oi Allan.

    Não é só na Itália, não-
    Aqui no Brasil a única solução também é o calendário Maia.
    Dia 21 está aí...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  5. Allan, por aqui tá uma falacao tremenda...deve ser mesmo o fim domundo;)

    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. si O berlusconi volta "siamo fregati"! e tbem a Europa!!!!!abraço preocupado!

    ResponderExcluir
  7. Sabe que também acho que o calendário maia é a última esperança, porque olha...

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. e que venha o fim do mundo... kkk

    ResponderExcluir
  9. a volta e Berlusconi é melhor que venha o calendário... o que é pior?!?!?!

    ResponderExcluir
  10. Tudo tão fake que até o calendário maia vai falhar ...

    ResponderExcluir
  11. Anônimo4:29 PM

    tio,

    os maia erraram, tio. vota no grillo, tio

    pedroluis

    ResponderExcluir