A Itália vista por um brasileiro. As diferenças culturais, descobertas e sabores, com uma pitada de bom humor (às vezes).
Saturday, January 28, 2012
25 Anos Depois
Eu voltaria àquela mesa de bar às duas da manhã para dizer, mais uma vez, que coleciono pintas e para pedir aquelas nas suas costas, oferecendo-me para arrancá-las com os dentes. Refaria o curso de joalheria com você, deixaria novamente você aprender a pilotar a minha moto e passaríamos outras tardes de sábado em São Paulo. O Black Horse Tavern Inn seria novamente um refúgio; o file do Tatu seria uma redescoberta; eu ensinaria e aprenderia com você.
O salto de paraquedas que você não me deixou fazer nunca fez falta, ao contrário dos domingos na barraca Oxalá, do acarajé da Cira e do Olodum. Sorrio ao lembrar daquela madrugada: “Liga pro Menezes e avisa que estou com contrações.” “Dor nas costas não é contração. Contração é…” “Eu sei o que é uma contração: estou tendo várias! Liga pro Menezes e avisa que estamos indo pro hospital.” Andaríamos descalços em Arembepe e lhe obrigaria a comer ostras cruas. Pularia o portão fechado à noite para comprar cachorro quente.
Mudar toda a vida tornou-se cíclico, para nós. E já que chegamos até aqui, vamos em frente. Com novas receitas, planos infalíveis e alguns sonhos. Não sei o que nos marcou mais nesses anos, mas vou continuar descobrindo e dividindo com você. Aprendendo e ensinando. As duas princesas um dia conhecerão o mundo e não nos sentiremos sós: nós sempre nos bastamos; a nossa casa somos nós. Aquela mesa de bar não existe mais, o que resta são as risadas ecoando nos dias felizes que vivemos hoje. É tudo o que precisamos.
Não temos raízes, só sementes. Refaria quase tudo o que fizemos, com o cuidado de evitar ser tão diplomático com os arrogantes. Mudaria de país outra vez, mesmo sem conhecer a língua. Levaria os anos nessa terra na bagagem, mas desfaria as malas ao chegar. Nada se perde, tudo é memória. Como a noite chuvosa de 25 anos atrás, combinando perfeitamente meu terno branco com seu sorriso. Eu casaria de novo. E você?
.
Simmmmmm!!!!!!!, Obrigada por esistir. Ti amo.
ReplyDeletebelisssssimas palavras! amor é assim mesmo, querer casar outra vez com a mesma pessoa,! LINDO!!!
ReplyDeleteme emocionou...
abraços e beijos aos dois
tio, ela chorou? eu chorei.
ReplyDeletepedroluis
Posso confessar a vc (que é já é um grande amigo!) que meus olhos, que nunca choram, estão marejados, brilhando de emoção! É com esse amor que as pessoas sonham, com essas memórias lindas, que Deus abençoa dia-a-dia... Desejo muita felicidade para vcs, Allan! Desejo profundamente que isso seja apenas o começo de uma história eterna!
ReplyDeleteVc e sua "Rainha" merecem estar onde estão, com as suas "Princesas" e com toda a bagagem para recordar!
Querer casar de novo com a mesma pessoa, após tantos anos! Isso é mesmo um grande AMOR!
Abraço da Lili!!!! :)
Sou orgulhosa de ser filha do mehlor pai do mundo...
ReplyDeleteBiba
chorei, revi minha historia, amei ter passado por aqui hoje.
ReplyDeleteparabens para voces dois. Quatro, digo.
Hoje é imperativo deixar por aqui um comentário, dar-vos os PARABÉNS e desejar-vos a continuação de anos bonitos e repletos de AMOR.
ReplyDeleteAbraço :)
Nossa, que sonho de história. Amei.
ReplyDelete"Não temos raízes, só sementes".
Parabéns!!!
Com as sementes, que venham muitas outras décadas de colheitas fartas e risos!
ReplyDeleteParabéns!
Que lindo, Allan!!!!
ReplyDeleteParabéns ao casal.
Bjs.
Elvira
Que lindo, Allam!
ReplyDeleteQue bom quando o homem faz uma declaracao dessas a mulher que sempre andou ao seu lado.
Parabéns pra vocês! E que sua "Deusa" continue ao teu lado sendo tua cúmplice!
Parabéns!
Boa semana pra vcs
Acordar com poesia... abri meu face e me deparei com um presente, o presente de uma amiga que é na minha vida uma irmã, a Inês.. essa mesma, a bela e doce Inês de dois "Ps" (Pellizzon Pimentel). Ah! o presente? esse blog, disse-me que era do cunhado, marido de sua irmã Eloá- são tantas as "Eloás" nessa família- tantas e ímpares, não tenho dúvidas; bem, disse-me ainda que moram na Itália e tem muitas saudades, saudade brasileira, palavra nossa, mas cuja dor se iguala em qualquer parte do mundo. Enfim, não nos prolonguemos demais (sou prolixa-rs. Li o escrito, reli... e eu, euzinha, que esse ano completo (?) 22 anos de casada, assim tão próxima dos 25, pus-me a pensar e a reler novamente... muito lindo! E em resposta a tamanha gentileza da amiga, agradeci e afirmei: combinar "terno branco com sorriso" é a conjunção perfeita. Nesses casos, a resposta só pode ser sim, sim, sim... casa-se novamente!
ReplyDeleteParabéns! e que o amor de vocês possa ser sempre forte.
Bjs abraçados e abraços bjados com todo o meu carinho.
Rosiney Vale
Allan, eu que lhe agradeço por compartilhar essas lindas palavras. Eu sou uma pessoa extremamente romantica, acredito no amor. Embora muitas pessoas não valorizem umas as outras, então, existem outras mais inteligentes como voce!
ReplyDeleteParabens!
E sobre seu otimo comentario:
Tadinho do cantor.... ninguem o idolatra mais!!!! kkkkkkkk
Beijos e que Deus os abençoe sempre e mais.
Nossa !! Voce tinha cabelos !
ReplyDeleteParabens ao casal, principalmente à minha cunhada, por lhe aturar por 1/4 de Século !
Beijos nos 4.
casar, quando é bom, é bom demais, né? Felicidades pros 2!!
ReplyDeleteNas bodas de prata, nada como saber que a vida se reinventa a cada dia, assim vocês comemorarão as bodas de pérola, de coral, de esmeralda, de rubi, de ouro, de diamante, de platina, de brilhante...
ReplyDeleteParabéns!
Manoel Carlos
Caríssimo
ReplyDeleteFiquei arrepiada e emocionei-me com o teu post!
Lindo e se vê que foi escrito com a alma!
Muitas bênçãos nessa união sempre!
Daqui um mês farei quatro anos de casamento e espero que daqui vinte e um anos eu e meu marido também possamos ter as mesmas e belas sensações.
Léia
Belo, Allan, belo.
ReplyDeleteLinda mensagem, parabens!!!
ReplyDeleteAllan, que declaração de amor eterno!
ReplyDeleteEspero que não tenha esburacado as costas da minha prima, tentando tirar as pintas. Beijos a todos.
NOSSA!!!! FIQUEI SEM PALAVRAS!!! QUE LINDO!!! PARABÉNS AO CASAL!!!!
ReplyDeleteDas coisas mais lindas que já li. Dever ser lindo poder sentir e dizer assim.
ReplyDeleteAaaai, que lindo! Parabéns ao casal, e que venham mais vinte e cinco anos, que amor assim é pra ser vivido.
ReplyDeleteInspirador!! Eu ainda chego lá!! Parabéns pela união, crianças!!
ReplyDeleteO mundo é pequeno e cabe no breve espaço de amar - Não foi Drummond, eu mesma plagiando descaradamente!! :D
Beijus,