.
A Itália vista por um brasileiro. As diferenças culturais, descobertas e sabores, com uma pitada de bom humor (às vezes).
Thursday, October 06, 2011
Trilha sonora italiana - Mia Martini
Em 1995 Mia Martini deixou este mundo mais triste, privando-o da sua presença e da sua voz. Domenica Berté foi-se com a personagem que criou e levou uma unanimidade de crítica e público que não se repetiu, no universo musical italiano. Sua irmã, Loredana Berté, também cantora, tem um timbre próximo ao de Mia Martini mas possui um estilo diferente e nunca teve a pretensão de substituir a irmã. Domenica Berté iniciou a sua carreira em 1963 com o nome artístico de Mimì Berté, fez um sucesso efêmero e reapareceu em 1971 com o pseudônimo de Mia Martini. A partir de então, o sucesso foi uma constante na sua carreira. Gli Uomini Non Cambiano, Minuetto, La Dona Cannone (neste vídeo que mixa duas fases da cantora) e Piccolo Uomo são algumas canções que todo italiano sabe de cor. A que me parece ser a preferida é a do vídeo abaixo, um clássico da música italiana.
amo, gosto, adoro!
ReplyDeleteabraço gde
Que belo, amigo Allan! Adorei.
ReplyDeleteSempre percebo que pouco eu conheço e tenho mais o que aprender.
beijos
Lindo vídeo e música! abraços,linda semana,chica
ReplyDeleteSó conheci Mia Martini por causa da "Vasinha" cantada por ele em versão italiana. No show ele disse que a versão tinha sido feita por Mia, daí fui procurar e achei um luxo. Ela fez outros covers de artistas que admirava, numa forma bem carinhosa de demonstrar admiração pelo trabalho alheio.
ReplyDeleteObrigada por este momento! Muito bom ouvir Mia Nartini!!
Boa semana! Beijus,
Ele = Osvaldo Montenegro :)
ReplyDeleteEmoção pura. Delícia ver alguém se entregando a algo de forma tão inteira.
ReplyDeleteAcho que minha preferida da lista é La Dona Canonne. O vídeo é demais.
Um abraço!
Bem representativa da música popular italiana, no Brasil, pouco conhecida.
ReplyDeleteMuito boa.
Manoel Carlos
Eita que vozeirao. Uma explosao!
ReplyDeleteNao foi a toa o sucesso que ela fez. Tanto faz os nomes que usou, a voz é algo particular.
Bom que vc dividiu sua voz conosco.
Boa semana
Abracos
Gosto de td que vem da Itália: sua gente, a comida e a música, claro! Só falta realizar meu grande sonho que é conhecê-la. Adorei o blog, Allan e já sou seguidora. Bom fds, beijo grande.
ReplyDelete