Mina é a maior cantora da música italiana de todos os tempos (se preferir, pode colocar um ponto exclamativo aqui). Assim como Greta Garbo se retirou em 1941, Mina Anna Mazzini preferiu a tranquilidade de Lugano, na Suíça, aos palcos televisivos, que abandonou definitivamente em 1978. À diferença de Garbo, porém, Mina continuou trabalhando, registrando seus discos anualmente. Sua carreira iniciou em 1958 e prossegue até hoje. Tendo gravado mais de mil canções, muitas delas de sucesso internacional, como Tintarella di Luna, Le Mille Bolle Blu, Brava, Una Zebra a Pois, Parole, parole, parole ou Ancora, ancora, ancora (mas a lista seria infinita), podem imaginar a dificuldade em escolher uma ou duas para colocar aqui. Visite o site oficial da cantora e delicie-se com a voz quente desta senhora de cidadania suíça, que nasceu em Busto Arsizio, na província de Varese, próximo a Milão, também conhecida como “La Tigre di Cremona”, que encanta milhões de italianos há gerações e que atende simplesmente por Mina.
sim, querido Allan, Mina é fantastica!!!!! e adorei escutar ela aqui!
ReplyDeleteum imenso abraço
myra
Gostei muito das canções selecionadas! Como gosto da sonoridade da língua italiana \o/ (e pra me gabar um pouquinho, um amigo de um amigo pediu - pediu, ahahah - pra traduzir algumas coisas do borboletas pra o italiano, pense numa pessoa serelepe e feliz!)
ReplyDeleteAllan,
ReplyDeleteNão tenho hábito de ouvir música. Ouço notícias o dia todo. Tenho de mudar isto. Quanta coisa ando perdendo. Obrigada por compartilhar.
abraço garoto
Allan que bom que vc falou dessa cantora, que sempre me emociona. Pra mim Mina é a cantora italiana mais talentosa, todo mundo conhece ela, é uma "gloria italiana", um orgulho pra gente :)
ReplyDeleteabçs
V.
Aie!! Me senti uma ignorante, pois não conhecia Mina e ah!dorei!! Obrigada pela apresentação!! Vou ouvir mais no Youtube. Bom fim de semana! Beijus,
ReplyDelete