



“Paulo, milagrosamente convertido ao cristianismo nas vias de Damasco, sofreu o martírio com são Pedro, em Roma, durante o império de Nero, no ano 64 d.C.Esta igreja foi documentada pela primeira vez no séc. VXI, foi completamente reestruturada entre os anos de 1823 e 1875. Ao seu interno estão conservadas algumas pinturas interessantes: Nossa Senhora e santos do séc. VXI, a conversão de são Paulo, do séc. XVII e a Sagrada Família de Paulo Bozzini (1852). Notáveis as decorações de Alberto Aspetti e Nazzareno Sidoli (séc. XX).”
Tens razão, os detalhes estão em tudo mesmo e fazendo toda a diferença!
ResponderExcluirAdoro os detalhes de suas fotos!
Quem sou eu para falar de detalhes carissimo. rs
ResponderExcluirCada vez que volto para casa descubro algo novo, que sempre esteve lá mas que passou por mim. BEijos daqui
BELO BLOG, QUANTO AOS DETALHES, ELES SÃO AINDA MENORES DO QUE PENSAMOS, MAS MOVEM O MUNDO
ResponderExcluirUM BEIJO, BOM FINAL DE SEMANA E PARABENS PELO BLOG
visitar seu blog é sempre um passeio turístico, gastronômico e cultural pela Itália. Abçs.
ResponderExcluirAllan, eu sou muito detalhista, quero saber a historia de cada pedrinha.
ResponderExcluirFalando em Sao Paulo, nossa tipografia esta sobre a Via Appia Antica, e se Sao Paulo qdo levado ao martirio passou pela Via Appia, creio que passou aqui em frente...
Bjs
Ainda não conheço a Itália, mas pretendo chegar lá ainda esse ano.
ResponderExcluirOs detalhes são ignorados quando ignoramos também a nossa sensibilidade. Restaurar o olhar, nos restaura a capacidade de nos sentirmos integrados aquele lugar e isto faz toda a diferença. Boa semana! Beijus
ResponderExcluirAs mimosas na segunda foto estão belíssimas! Um beijo
ResponderExcluirOs detalhes são a "alma" de qualquer lugar. Passar batido sem nos determos não é turismo, não nos dá a conhecer nada, apenas "cartões postais". Mas, às vezes, como diziam os velhos, "o diabo mora nos detalhes'.
ResponderExcluirEu sou muito curiosa em se tratando de estar num lugar pela primeira vez, procuro nao deixar passar nada.
ResponderExcluirLindas imagens!
Abracos