domingo, junho 16, 2013

Perdemos o Cláudio


Sábado, 8 de junho, passamos o dia na companhia do Cláudio Costa, da Amélia e da filha Ana Letícia. Eu, Eloá e Bianca temos poucas oportunidades de partilhar um roteiro cultural juntos e aproveitamos. A Luiza estava envolvida no aniversário da melhor amiga e prometeu se redimir.

Apesar de só nos conhecermos pesoalmente naquela manhã, eu e o Cláudio somos amigos desde sempre. Ficamos surpresos quando descobrimos que a Amélia e a Ana (conhecida na blogosfera) também são nossas velhas e queridas amigas. Um grupo de velhas e queridas amizades aproveitando o sábado.

Perambulamos pelo centro de Milão, dividimos um sanduíche no Panino Giusto e aproveitamos dos conhecimentos da Bianca na Pinacoteca di Brera. Pena que foi um dia só. Vez ou outra, o Claudio ficava para trás, observando ou fotografando. Vez ou outra, ele apressava o passo e sumia na multidão. Vez ou outra, alguém tinha que resgatá-lo.

O queijo Canastra que nos trouxeram, resistiu até a noite do dia seguinte. A goiabada cascão, um dia a mais. A cachaça vai aguardar uma data especial ou um dia de frio, o que vier primeiro.

...E a Luiza está doida pela oportunidade da redenção. Voltem logo!

PS -  esqueci de fazer uma foto de grupo.



.

11 comentários:

  1. Hahahaha Caro Allan!
    Continuamos perdendo o Wally, vulgo Cláudio Costa, quase ficou em Roma, fazendo bagunça na Piazza San Pietro, e em Paris ele some a todo momento nas estações de metrô!
    Quanto à nossa foto em grupo, creio que o encantamento mútuo foi tanto que nos esquecemos de nos fotografar com o celular todos juntos! Terei de esperar chegar a Brasília para poder enviar as fotos da câmera...
    Adoramos mesmo nosso passeio juntos! Esperamos por vocês no Brasil!
    Forte abraço
    Ana
    www.mineirasuai.com

    ResponderExcluir
  2. Ah! Que encontro delícia desses amigos mais que queridos!!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Imperdoavel nao ter foto do grupo! Que pastel! E italiano! hahhhhh....
    Allan, que delicia de encontro, tenho certeza que foram horas maravilhosas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Qualquer coisa diferente da beleza deste artigo seria uma estultice! Claudio, Amélia e Aninha não foram perdidos, foram ganhos! Estou com Syssim, imperdoável não haver a foto do grupo; fica para a próxima visita à Mediolanum!

    ResponderExcluir
  5. Allan, me lembro do Claudio, algumas vezes lia o que ele escrevia mas ao longo do caminho nos perdemos.
    A Amélia é linda por fora e por dentro. Tenho uma receita dela aqui em casa de Paezinhos da Amélia que faco até hoje de tao maravilhosos que sao.

    Imperdoável nao ter uma foto de vcs juntos.

    E fora o quê fiquei com o coracao na boca ao ler o título da postagem:

    "Perdemos o Claudio".
    Pô Allan, soou fúnebre demais...susto logo cedo assim nao dá né, Allan.

    Gracas a Deus que a perda foi pelas ruas de Paris, Itália...


    Abracos e uma linda semana de sol ao menos por aqui.

    ResponderExcluir
  6. a Amizade e algo mto importante, talvez o sentimento mais importante!
    ..hm.. e o queijo...saudades...
    abraco!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1:57 PM

    Um dia especial, como suas receitas, simples e com os ingredientes na medida certa.
    Manoel Carlos

    ResponderExcluir
  8. Amizade faz bem pra o ser humano. principalmente as verdadeiras amizades! Agora esse queijo com essa goiabada? me fizeram babar... hehehe buaaa

    ResponderExcluir
  9. Ai que delícia queijo com goiabada!! E quando presenteados por amigos são ainda mais gostosos :-). Bom banquete!!

    ResponderExcluir
  10. Incrível dia numa cidade mágica!
    Ai que saudades!!!!
    Super abraço

    ResponderExcluir
  11. Até agora não entendi porque não temos uma foto todos juntos... vamos ter de remarcar o encontro, ok? Aqui em Belô...

    ResponderExcluir