A Itália vista por um brasileiro. As diferenças culturais, descobertas e sabores, com uma pitada de bom humor (às vezes).
terça-feira, outubro 31, 2006
enquanto isso, ao norte do equador...
Na Itália, a vitória de Lula ocupou menos espaço nos jornais e tvs que as férias forçadas do jogador Adriano, do Inter de Milão. Será o glamour do Rio? . .
1. Li seu comentário, sim, no PrasCabeças. Fiat voluntas tua! 2. Por aqui, também, embora as manchetes pipocaram em todos os jornais, deu-me a impressão que foi mais por 'burocracia', 'obrigação'... A mídia 'quebrou a cara', penso.
As eleições aqui foram um sucesso :-) e no jornalzinho do metrô, no dia seguinte tava todo mundo lendo e eu feliz por termos defenestrado o Opus Dei...
o cirò é um vinho delicio$o que abro somente em ocasioes especiais mas ontem cismei e tomei meia garrafa com canja... mas viu que naquela reportagem de meio minuto sobre as eleiçoes conseguiram falar que nos temos urnas eletronicas? e que o resultado sai depois de duas horas?
Nossas eleições foram uma espécie de drive thru McDonalds: a gente vota rápido, é tudo informatizado mas o resultado é uma merda! ( as opções eram todas de lascar)
O que voce sugere? Que Lula venha jogar na Inter? Em termos de resultado de gols não muda nada. E não seria má idéia botar o Adriano na presidência. Ele também não vê, não fala e não ouve.
Você achou mesmo que seria um sucesso???
ResponderExcluirBeijos.
1. Li seu comentário, sim, no PrasCabeças. Fiat voluntas tua!
ResponderExcluir2. Por aqui, também, embora as manchetes pipocaram em todos os jornais, deu-me a impressão que foi mais por 'burocracia', 'obrigação'... A mídia 'quebrou a cara', penso.
Mas é claro q as ferias do Adriano sao mais importantes (e mais interessantes) q a releicao do Presidente... he he he
ResponderExcluirAs eleições aqui foram um sucesso :-) e no jornalzinho do metrô, no dia seguinte tava todo mundo lendo e eu feliz por termos defenestrado o Opus Dei...
ResponderExcluirAllan, como diz o meu marido a babaquice é universal e democrática. Adriano who??? Beijocas um tanto ou quanto perplexas.
ResponderExcluiro cirò é um vinho delicio$o que abro somente em ocasioes especiais mas ontem cismei e tomei meia garrafa com canja...
ResponderExcluirmas viu que naquela reportagem de meio minuto sobre as eleiçoes conseguiram falar que nos temos urnas eletronicas? e que o resultado sai depois de duas horas?
Nossas eleições foram uma espécie de drive thru McDonalds: a gente vota rápido, é tudo informatizado mas o resultado é uma merda! ( as opções eram todas de lascar)
ResponderExcluirSe eu fosse editora desses jornais italianos também daria mais destaque ao Adriano e suas vacaciones tropicales. :-)
ResponderExcluirTalvez seja uma questão de critério, Allan. Eles priorizaram o brasileiro que tem mais dedo...
ResponderExcluirO que voce sugere? Que Lula venha jogar na Inter? Em termos de resultado de gols não muda nada. E não seria má idéia botar o Adriano na presidência. Ele também não vê, não fala e não ouve.
ResponderExcluirO que interessa mais para a Itália?
ResponderExcluirBeijus
tem muita gente aqui em NY que votou no cara, não me conformo, mas enfim... Vamos aguardar.
ResponderExcluirO frio chegou um tico e por aí? bjks
AdrianO? Que Adriano?
ResponderExcluirE eu que nem fiquei sabendo das férias do Adriano!
ResponderExcluir