Sunday, July 19, 2015

#savethewale

#savethewale  
Links no final

Quem me conhece sabe que prefiro escrever sobre amenidades, a ponto de parecer ingênuo ou patético. E sabe – também – que me preocupo com a sustentabilidade do planeta. Hoje resolvi deixar prevalecer essa preocupação e tornar público uma decisão. Vamos salvar as poucas baleias que restam.

“Porquê?”, podem perguntar alguns. Bem, se na era da Internet você ainda não se informou sobre o resultado da caça às baleias, aproveite a oportunidade para ler a respeito.

Nem a decisão da Corte Internacional assusta o governo japonês. A saída é tocar no único ponto vital para qualquer país neste século XXI: a economia. A partir de hoje vou boicotar todo e qualquer produto das grandes marcas japonesas.
- Bridgestone
- Canon
- Denso
- Fujitsu
- Hitachi
- Honda
- KDDI
- Mazda
- Mitsubishi
- NEC
- Nintendo
- Nissan
- NTT
- Panasonic
- Ricoh
- Sanyo
- Sharp
- Softbank
- Sony
- Sumitomo
- Suzuki
- Toshiba
- Toyota

Comprar artigos dessas marcas só após o Japão decretar DEFINITIVAMENTE o fim da caça às baleias.

Neste domingo, 19 de Julho de 2015, convido você para participar e divulgar. Basta uma pequena pressão que ameace a economia para mudar a opinião do governo japonês. Ninguém é obrigado a participar, mas com as ferramentas de hoje, temos a oportunidade de melhorar o mundo em que vivemos. Corra, pois os cientistas ainda não descobriram um outro planeta que possa nos abrigar, quando a catástrofe for irreversível.

 - (31.3.2014) Corte Internacional veta caça às baleias

- (20.9.2014) Japão anuncia volta à caça às baleias

Esse artigo do Jason G. Goldman, traduzido pela Jéssica Maes, publicado no Portal do Meio Ambiente, explica a importância da preservação da espécia para o equilíbrio do ecosistema. E nós somos parte dele (o ecosistema). Leia AQUI

2 comments:

Denise Rangel said...

Allan,
É a mesma velha história: trabalho de formiguinha. Infelizmente , o consumismo desenfreado e a busca por conforto e bem-estar falam mais alto do que qualquer ameaça ao meio ambiente. Não acredito que as pessoas estejam dispostas a boicotar marca alguma em benefício do ambiente A não ser que haja algum benefício para elas próprias, economicamente falando. Ao contrário, estão se lixando pro planeta.
Abraço, garoto

Luma Rosa said...

Oi, Allan!
Qual a posição atual da Noruega com relação ao CBI? Lembro que em 2008 Japão e Noruega romperam com a Comissão Baleeira Internacional alegando o direito de caçar as baleias e os argumentos estavam arrolados na tal declaração que condena a tal "caça científica".
É pertinente colocar as pessoas a repensar posturas e reunir massa crítica necessária para obrigar os baleeiros a negociar, principalmente através dos governos que deveriam proibir completamente as operações de caça comercial e científica para assegurar a preservação da diversidade das espécies.
As baleias não são eternas e daqui um tempo, se tudo continuar como está, o mar não será mais o mesmo.
Beijus,