Saturday, June 08, 2013

A natureza que se lasque!



“Tô de saco cheio dessa lenga-lenga verde que vai salvar o mundo. A minha época é essa e não tenho vontade de viver como se vivia a duzentos anos atrás. Os níveis de CO2 ultrapassaram todos os limites? E daí? Sempre fui ruim em química, não vai ser agora que vou aprender.

Estão inventando uma nova tecnologia para celulares. Vou poder falar com qualquer pessoa que tiver um número telefônico sem pagar nada, tendo que aturar só dois minutos de propaganda por hora. Vou abrir mão disso? Pra quê? Quem gosta de mato que vá morar no mato.

Em alguns milhões de anos, não existirá nenhum sinal da passagem do ser humano pela Terra, independentemente do que fizermos. Então, pra quê me preocupar? O gelo do Pólo Norte tá derretendo? Só tomo whiski cowboy. Fiscais da natureza e ecochatos de plantão: vou consumir o que tiver pra ser consumido, me deixem em paz! Vocês não vão conseguir salvar nada e o planeta vai se regenerar sozinho. Vão plantar batatas!

Você já parou pra pensar que o conceito de televisão era impossível a, sei lá, cem anos atrás? E computador, internet, telefone celular? Tudo que representa a inovação e o conforto desenvolvidos nos últimos duzentos anos é o nosso mundo hoje. Quer apostar que vão descobrir um modo pra resolver todos esses probleminhas com novas tecnologias? E se não inventarem, quem se importa?

Parem de querer salvar as baleias, as rosas litradas ou o diabo da Tasmânia! Enquanto vocês tentam transformar a ecologia na nova religião, eu e o resto da humanidade (todos os bilhões de pessoas, menos meia-dúzia de ecobobos) vamos continuar usufruindo tudo o que esse planetinha tem para nos oferecer. Você já tomou sopa de barbatana de tubarão com sal do Himalaya? Eu já. O mundo vai acabar? E onde é que vai ser a festa de despedida? Vão plantar batatas!”

.

12 comments:

Carol Alencar said...

:) Vc è demais! :)

BLOGZOOM said...

aiiiiiiiiiiiiii.... rsss...

Neste sabado aconteceu mais uma edição do "Rio + Verde". Barcos saem pelo canal da Lagoa de Marapendi para retirar lixos (http://riomaisverde.com/), podia acontecer mais vezes no ano. E tambem... a população devia ser menos porca.... Em 5 minutos atravessando de barco o canal eu vi bandalha! Ninguem respeita nada!

É isso, onde vai ser a festa de despedida?

Beijos

myra said...

sim, sim, sim, e como diz a Carolina vc. e demais, achei otimo, e sabe ja pensei nisto tbem...e sabe si tenho mesmo que morrer, sera de fumar, e a mesma coisa, sigo fumando...
av\bracao!!!

Unknown said...

Tem coisas que deixam a gente revoltada(o) mesmo.
Em 2 semanas estarei fazendo um curso em Lido, experimentando comidinha italiana da boa, comendo tramezino e tomando sorvete, assim espero, assim seja.
Bom domingo!

Teredecorando said...

Uau!!!
A revolta impera por todos os cantos do planeta.
Que essas batatas que serão plantadas possam nascer com ideias estampadas em suas folhinhas para transformar e reformar tudo por aqui e ali.
Bons fluidos.

Amantikir said...

Um desabafo? Vc sempre me pareceu 'ecologicamente correto'.Tenha uma linda semana!Bjs

Bah said...

É bem como dizem: se cada um plantasse uma árvore, poderíamos salvar milhares de espécies. Mas se até as abelhas estão entrando em extinção... o ser humano não vai sobreviver muito depois disso. Ninguém se importa, afinal... são as outras gerações que vão estar em escassez.

Kisu!

Thais Miguele said...

Sr. Polêmica!

Angela Escritora said...

Você viu a fala do ex ministro da defesa do Candá? sei não.. tem que virar hulk sim..

Misturação - Ana Karla said...

Quando souber onde vai ser a festa de despedida me avisa. (risos)
Gostei da revolta.
Xeros

Poções de Arte said...

Gostei!
Apesar de ser o "contrário de você", eu já ouvi coisas desse tipo.
Mais ou menos assim: "eu não vou estar vivo pra ver mesmo...".
Pequeninas atitudes como consumir o necessário, reutilizar, reaproveitar são mais valiosas que o reciclar.
Vamos trabalhando. Aos poucos teremos muitos adeptos à causa.
Abração e linda tarde.

Gisley Scott said...

Depois dessa, bolo com café para adoçar a alma .

hahahahaha!

Lavou o peito? :)