Monday, August 14, 2006

Gesto Heróico

Domingo, 13 de agosto. Passava das oito da noite, eu e Eloá conversávamos na cozinha. Luiza assistia tv na sala e Bianca tocava violão no quarto delas. Como o balcão interno liga a cozinha ao quarto, conversávamos com o fundo musical da nossa grandona.

Pois bem. O clima bucólico desse verão, esquisitamente frio para os padrões italianos, foi quebrado quando interrompi a conversa para prestar atenção ao rumor que vinha de fora. Um avião voava pouco acima das nossas cabeças. Pouco depois ouvimos um estrondo e corremos à janela. A nuvem de fumaça não deixava dúvidas. Instintivamente olhei para o céu e me perguntei o que fazia um avião tão próximo a uma cumulus ninbus – CB, para os iniciados.

O piloto conseguiu atravessar a cidade para espatifar o C130 em um campo do subúrbio, evitando acabar definitivamente com o bucolismo de algumas vidas. Da nossa parte, agradeço a perícia e frieza do piloto argelino.


12 comments:

Anonymous said...

A gente está aqui sempre por um fio. Esses coisas nos lembram disso. Quanto ao gesto heróico, eu tenho minhas dúvidas se alguém consegue escolher onde fazer cair um avião. Se foi intencional, realmente voces tem um amigo no céu.

Anonymous said...

Putz, que susto, hein? Realmente, 'sembra la scena di un film'. Um abraço.

Anonymous said...

(Maldade...) Argentino? Você deu é sorte dele não saber que você era brasileiro!!!!!

Anonymous said...

Que susto! Beijocas

Anonymous said...

allan, vc mora perto de algum aeroporto ?

Claudio Costa said...

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode suspeitar nossa vã filosofia" - dizem que foi Shakespeare quem disse isso, mas será que no tempo dele havia C-130 voando por aí? De qualquer forma, não houve tragédia com vocês, o que é pra lá de bom.

Julio Cesar Corrêa said...

Isso acontece nas melhores terras. E nas piores tb. O importante é que estão todos bem por aí.
gd ab

Paulo Nunes Jr said...

Me parecem que morreram 3 pessoas. Pelo que vi no noticiario, na hora caia um temporal e a visibilidade era muito ruim. Tambem ouvir dizer que foi um ato heroico pra evitar uma tragedia com mais vitimas ainda.

Leila Silva said...

Uau! Que susto, hein? Realmente um gesto heróico.

Anonymous said...

ò.Õ
Que horror!!!

Denise Arcoverde said...

Caramba, que susto Allan! vocês têm sorte mesmo, hein?! como diria minha mãe: "Deus os conserve assim!" :-)

Anonymous said...

Que susto e que sorte!